2.25.2009

Origem mitológica do kung fu

A arte marcial surgiu na China há milhares de anos.Segundo um conto clássico da mitologia chinesa, no período dos soberanos místicos (4.000 a 2.000 AC) houve uma grande guerra entre Huang Di, o Imperador Amarelo, e Chiu Yuy, o Deus da violência, que era a própria encarnação do caos universal.

Após várias batalhas sem vencedor, Huang Di retirou-se no monte Tai, passando o comando de suas tropas para um de seus subordinados. Depois de três dias e três noites meditando sobre as razões pelas quais não conseguia vencer Chi You, uma fada com cabeça de mulher e corpo de pássaro, chamada Xuan Nu, veio até ele.

Huang Di curvou-se à sua frente e reverenciou-a. Ela disse-lhe: "Sou a Dama de Negro. Qual é o seu desejo?". Huang Di respondeu-lhe: "Eu gostaria de vencer todas as minhas batalhas". Assim, Xuan Nu ensinou a Huang Di os segredos das artes marciais, possibilitando ao Imperador Amarelo compreender a natureza do combate e assim vencer Chi You.

Embora esse relato seja apenas mitológico, é de grande importância para os artistas marciais, porque traz luz à origem da arte marcial, mesmo que de forma mítica.


Fonte:http://br.geocities.com/kungfudragaotiete/index.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário