2.24.2009

Posturas Básicas do Estilo Fei Hok Phai



Ma-pu = posição do cavalo:Ma= cavalo, Pu= andar.A utilização do ma-pu serve como equilíbrio central e fortalecimento dos músculos dos dois membros inferiores.Desta forma poderá passar para qualquer outra postura em qualquer direção, com a mesma facilidade e rapidez.
Kun-ma = postura do arco e flecha:Kun=arco, Ma= cavalo.Esta postura fortalece os músculos abdominais da perna flexionada e alonga os músculos da perna de trás.É uma postura utilizada como base frontal em combate, desta postura você faz chutes, socos, etc.
Ten-chi-ma-(pu) = posição agachada lateral ou postura do gancho lateral:Ten=gancho, Chi=lateral, Ma=cavalo, pu=andar.Esta postura fortalece os músculos da perna flexionada e os músculos abdominais. Também alonga os músculos da perna estendida. E é utilizada como base para aplicações de rasteiras e esquivar-se de ataque lateral.
Fok-tey-ma-(pu) = posição agachada:Fok=esconder, Tey = chão,solo, Ma=cavalo, Pu=andar.Esta postura é própria para execução de rolamentos e ataques nas coxas do adversário. E também como inicial para rasteiras .Kei-lon-ma-(pu)= postura do passo do dragão:Kei=cruzar, Lon= dragão, Ma = cavalo, Pu= andar.Esta postura fotalece o músculo das duas pernas e exige um esforço maior da perna da frente. É utilizada para se esquivar de um ataque lateral e passar de uma postura para outra.
Til-kei-ma-(pu) =posição do gato ou postura falsa:Til=falsa, Kei=cruzar, Ma=cavalo, Pu= andar.Esta postura fortalece os músculos da perna de trás que fica flexionada ,esta postura é conhecida como posição do gato que facilita chutar com a perna da frente.
Tan-kei-Ma-(pu) = posição do cavalo empinado:Tan=empinado,Kei=cruzar,Ma=cavalo, Pu=andar.Esta postura fortalece os músculos da perna que fica estendida, enquanto a outra permanece erguida e flexionada trabalhando em equilíbrio.

2 comentários:

  1. legal gostei melhor blogger do fei hok phai que eu ja vi na minha vida

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo ótimo trabalho realizado é de extrema importância essas informações do nosso estilo e também de grande qualidade.
    Tudo de bom e ótimos treinos a todos os praticantes do estilo Fei Hok Phai e a família FHP.

    Obrigado
    Prof.: Ivanildo Ap. P. Silva
    Diretor de Comunicação
    A.C.F.H.P

    ResponderExcluir